Junto - Frases e Citações

13 Citações

>>

Rabelais , François

Medo

Ao bom e sincero amor está sempre junto o temor.

Livro IV

Villon , François

Certeza

Morro de sede junto à fonte. Nada me é certo além da coisa incerta.

Ballade du Concours de Blois
Para fazer esquecer as nossas faltas aos olhos do mundo são precisas torrentes de sangue; mas, junto de Deus, basta uma lágrima.

Vieira , António

Querer

O querer e o poder, se divididos são nada, junto e unidos são tudo.

Sermões

Swetchine , Madame

Livro

Junto de uma campa pode dizer-se: «Não me responde, mas ouve-me», e lendo certos livros: «Não me ouvem, mas respondem-me».

Queirós , Eça

Amor

Não, positivamente não há nada neste mundo «worth to live for» senão um cantinho de fogão doméstico, muito Amor junto dele, e muita Arte em torno, para tornar a vida interessante, poética e distinta. Possa Deus, na sua infinita bondade, permitir que seja esse o nosso Destino. Arte e Amor - com A grande! Eles merecem-no; são as duas expressões supremas da vida, completam-se um pelo outro, e fora deles tudo é nada!

Correspondência
Mal chegado já te escrevo para te dizer quanto penso em ti. Quando se está longe é que se vê como se ama. Como é triste não te ver e não ouvir a tua boa vozinha a dizer-me querido marotinho. Maria eu amo-te tanto e tu és tão boa. Quando eu te não tenho junto de mim não encontro prazer em nada. Eu olhava neste momento o teu retrato que me dava tanto gosto antes de te conhecer e que agora só me diz que estou longe de ti. Adeus querido amor. Pensa em mim como eu penso em ti.

Carta a D. Maria Pia (1863)

Einstein , Albert

Mistério

O que há de mais belo na nossa vida é o sentimento do mistério. É este o sentimento fundamental que se detém junto ao berço da verdadeira arte e da ciência.

Como Vejo o Mundo

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Não sei se tens reparado/ Quando passeia, o luar/ Pára sempre à tua porta/ E encosta-se a chorar;// E eu que passo também/ Na minha mágoa a cismar/ Paro junto dele, e ficamos/ Abraçados a chorar!

Quadras

Freitas , Pedro Chagas

Amor

O abismo do amor é a liberdade que nos tira, a certeza de que está uma corda junto ao pescoço que não conseguimos dominar.

Prometo Falhar
>>
 

Facebook

Inspirações

Ímpeto de Voar

© Copyright 2003-2019 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE