Posso - Frases e Citações

97 Citações

<< >>

Acerca do amor... o que é que eu posso dizer? Não é a quantidade das nossas relações sexuais que conta. É a qualidade. Mas por outro lado, se a quantidade cai abaixo de todos os oito meses, então tenho que a ter em consideração.

Love and Death (1975)
A primeira etapa está transposta com muitas dificuldades e com tantas coisas estranhas que não posso narrar-lhas, mesmo a si. (...) Como gente que se vê perdida, os meus adversários recorrem a todas as armas, até mesmo as mais infames. Tudo lhes serviu. (...) A fenomenal inépcia da maior parte dos nossos adversários, que dá como resultado prático que, sendo-se um pouco hábil, quase todos os golpes se voltarão contra eles próprios. (...) Creio que com um pouco de firmeza e habilidade, assim continuará até ao fim.

(1907) Carta à duquesa de Uzès, aristocrata francesa

Einstein , Albert

Deus

Deus não joga aos dados (...) Parece difícil ver as cartas de Deus. Mas não posso acreditar por um momento sequer que Ele joga aos dados e recorre a meios telepáticos.

Correspondência (1942)
Publicidade

Lispector , Clarice

Solidão

Desculpe, mas não posso ficar sozinha contigo senão nasce uma estrela no ar. Quem ama a solidão não ama a liberdade.

Um Sopro de Vida

Lispector , Clarice

Escrita

Só me interessa escrever quando eu me surpreendo com o que escrevo. Eu prescindo da realidade porque posso ter tudo através do pensamento.

Um Sopro de Vida

Lispector , Clarice

Amor

Sempre me restará amar. Escrever é alguma coisa extremamente forte mas que pode me trair e me abandonar: posso um dia sentir que já escrevi o que é o meu lote neste mundo e que eu devo aprender também a parar. Em escrever eu não tenho nenhuma garantia. Ao passo que amar eu posso até à hora de morrer. Amar não acaba. É como se o mundo estivesse à minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.

Jornal do Brasil (1968)
Publicidade

Lispector , Clarice

Beleza

Eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfurmar-se é uma sabedoria instintiva. E como toda arte, exige algum conhecimento de si própria.

Jornal do Brasil (1968)

Lispector , Clarice

Morte

Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais nenhuma morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são as minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder.

Jornal do Brasil (1968)

Lispector , Clarice

Escrita

Não posso escrever enquanto estou ansiosa ou espero soluções a problemas porque nessas situações faço tudo para que as horas passem – e escrever, pelo contrário, aprofunda e alarga o tempo. Se bem que ultimamente, por necessidade grande, aprendi um jeito de me ocupar escrevendo, exactamente para ver se as horas passam.

Jornal do Brasil (1968)

Lispector , Clarice

Animais

Não ter nascido bicho é uma minha secreta nostalgia. Eles às vezes clamam do longe muitas gerações e eu não posso responder senão ficando inquieta. É o chamado.

Ãgua Viva
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Tornar-se Feliz

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE