Publicidade

497 Citações

<< >>

Alexievich , Svetlana

Todas as pessoas têm coisas importantes para contar. Se criarmos um ambiente de confiança, calmo, íntimo, surgem grandes histórias. Pessoas sem importância têm grandes histórias. Mas se faço uma pergunta banal, obtenho uma resposta banal. As pessoas têm uma grande necessidade de falar de coisas sérias. Mas acontece que não lhes dão oportunidade. Ninguém as quer ouvir. Vivemos num mundo de banalidade. O trabalho do escritor é resgatar as pessoas dessa banalidade.

Jornal Público, 27 Abril 2016

Antunes , António Lobo

É agradável as pessoas gostarem do nosso trabalho. Temos uma sede infinita de amor. E de reconhecimento. Por muito certos que estejamos do nosso talento e da nossa capacidade de escrever.

Visão (2014)

Antunes , António Lobo

Não tenho muito jeito para viver. E acho que os livros são a minha redenção.

Visão (2014)
Publicidade

Antunes , António Lobo

Eu só sou o António Lobo Antunes com o papel na mão. Sem o papel na mão, sou um chato.

Visão (2014)

Eco , Umberto

Há livros que só falam de sexo. Outros, como os meus, falam de conspirações. Quando um autor escreve muito sobre um tema é porque sente falta disso na vida, ou seja, os que escrevem muito sobre sexo, não o praticam. Os que escrevem sobre conspirações, não conspiram nem são paranoicos.

Expresso (2015)

Eco , Umberto

Adiei o momento de contar histórias porque tinha outras coisas para fazer. Só depois de ter feito tudo o que queria - o meu lugar na universidade, os ensaios publicados, dois filhos - perguntei-me: 'O que vou fazer agora?'. Vou contar histórias.

Expresso (2015)
Publicidade

Eco , Umberto

Escrevo muito pouco sobre sexo nos livros, afinal, e como dizia Alessando Manzoni, já há tanto amor no mundo que não é preciso introduzi-lo nos romances. Creio que quem enche os livros de sexo é porque tem pouco na sua vida.

Diário de Notícias (2015)

Eco , Umberto

O autor pode não interpretar. Mas tem que dizer porquê e como é que ele escreveu o seu livro.

Eco , Umberto

Num determinado momento, decidi escrever uma história. Já não tinha mais crianças pequenas a quem contar histórias.

Eco , Umberto

Eu adoro o secretismo de escrever ficção. Quando escrevo um romance, não digo a ninguém o que estou a fazer, estou a viver no meu mundo privado. E é uma sensação incrível.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Ser Autêntico

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE