Amar de forma desapegada leva-nos a encarar a morte tal como encaramos o nascimento: algo necessário para que o fluir da vida continue indefinidamente. Se alguma coisa morre é porque - a outro nível - outra está pronta para nascer.
O amor não é alimentado por pedidos, expectativas, relações de dependência. Nem a solidão curada pela companhia de alguém, mas sim pelo contacto com a realidade - contacto esse que, por vezes, pode implicar perder alguém.
Hoje em dia, o que está na moda é considerar que existe amor apenas quando se ama(?) à primeira vista. Mas de que serve então conhecermo-nos? É importante não confundir amor à primeira vista com o desejo de fazer amor à primeira vista...
Vive melhor quem ama mais. Adoece menos quem ama mais. Cria, inventa, sonha, cresce, marca, expande, irradia mais ainda todo aquele que se completa a si próprio através do amor que dá e recebe de um outro
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.