Uma sociedade dedicada ao enriquecimento e melhoria do eu só irá sobreviver e certamente só irá prosperar se a ética dominante for o suporte e o encorajamento dos outros.
As organizações precisam de mulheres talentosas em cargos fundamentais... porque muitas terão o tipo de atitudes e e atributos que as novas organizações flexíveis irão precisar. Se eles deixarem as mulheres de fora irão condicionar os seus futuros.
Uma economia que adiciona valor através da informação, ideias, e inteligência - a economia dos três i's - oferece uma forma de fugir ao aparente conflito entre o crescimento material e os recursos ambientais.
A gestão pela confiança, empatia e perdão soa bem. Também soa suave. Na prática é difícil. As organizações baseadas na confiança têm, ocasionalmente, que ser implacáveis.
Somos todos prisioneiros do passado. É difícil pensar nas coisas excepto da forma em que sempre pensámos nelas. Mas isso não resolve os problemas e raramente muda qualquer coisa.
A maioria das nossas empresas tendem a ser organizadas no pressuposto de que não se pode confiar nas pessoas. Esse tipo de atitude cria uma parafernália de sistemas de controladores, e controladores que controlam controladores - caros e mortificantes.
As empresas que sobrevivem durante mais tempo são aquelas que trabalham o que elas unicamente podem dar ao mundo, não apenas crescimento ou dinheiro mas a sua excelência, o seu respeito pelos outros, ou a sua capacidade de fazer as pessoas felizes. Alguns chamam a estas coisas uma alma.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.