O contributo que a mente humana traz para o trabalho e os negócios é muito à base de pegar em informação de pequenas, aparentemente insignificantes bagatelas, e relacioná-las com novas ideias ou conceitos.
As pessoas não são susceptíveis de saber que precisam de um produto que não existe, pelo que os estudos de mercado relativamente a produtos novos e inovadores estão sempre limitados a este respeito.
As pessoas são automotivadas. Fazem o seu melhor trabalho quando acreditarem, por meio dos seus próprios processos, que o que vão fazer vale a pena. O homem livre é sempre melhor do que o escravo.
A gestão não tem a ver com a preservação do status quo, mas sim com a manutenção do mais elevado índice de mudança que a organização e as pessoas nela podem suportar.
Eu passei trinta anos à volta de fábricas. Quando sabias que algo estava errado, nove vezes em dez devia-se à gestão, as pessoas não estavam a ser bem conduzidas. E os maus lideres invariavelmente culpam as pessoas.
O reconhecimento é uma espécie de monstro de Frankenstein. Facilmente nos consegue convencer de que é algo de especial e quando pensamos que é algo de especial, estamos perdidos.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.