Ainda - Frases e Citações

476 Citações

<<

Bloomberg , Michael

Negócios

Houve alguém que uma vez descreveu o negócio da informação como sendo o exacto oposto do sexo. Quando é bom, ainda é ruim.

New York Times (1993)

Antunes , João Lobo

Portugal

Uma coisa que gostaria de ver em Portugal e que ainda não vejo na plenitude: o entendimento de que as instituições são um depósitum de princípios, de valores, que têm de ser transmitidos intactos ou, tanto quanto possível, aperfeiçoados às gerações seguintes; e que estão claramente acima das pessoas. Uma das coisas que sempre me intrigaram é como é que pessoas proeminentes na vida política não entendem isso, e não reconhecem que a sua permanência em cargos ou posições de destaque acaba por ser prejudicial às instituições. Apesar, muitas vezes, da injustiça do juízo que se faz do seu desempenho.

Entrevista Jornal Negócios (2012)

Antunes , António Lobo

Políticos

Nunca tive o coração à direita, mas nunca falei de política. Ainda fui candidato pelo Partido Comunista. Foi uma coisa ingénua da minha parte. Os políticos são repugnantes, de uma maneira geral.

Expresso (2017)
Publicidade

Andresen , Sophia

Política

É verdade que a política da nossa época é de tal maneira contraditória, de tal maneira cheia de fraudes, de oportunismos, de confusões que, neste momento, não se vê resposta clara. Tem que se procurar um caminho... e esse caminho passa ainda necessariamente pela política. Mas eu direi que fundamentalmente o que está na base da minha opção política é o não aceitar o escândalo. É o não aceitar que haja pessoas inteiramente sacrificadas. O considerar que não é possível passar por cima do cadáver dos outros ou por cima de vidas diminuídas e desumanizadas.

Entrevista ao JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias, 16 de Fevereiro a 1 de Março de 1982

Andresen , Sophia

Poema

O poema não é o caos, percebe? O poema é arrancado ao caos e traz ainda a sua ressonância, os seus ecos. Eu não sei se é isso que o faz um bom poema. Sei que nos poemas de que eu gosto há sempre essa dimensão.

Entrevista ao JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias, 16 de Fevereiro a 1 de Março de 1982

Vilas , Manuel

Vulgaridade

A vontade de viver é sempre confusa: começa com um estouro de alegria e acaba num espectáculo de vulgaridade. Somos vulgares, e quem não reconhecer a sua vulgaridade é ainda mais vulgar. O reconhecimento da vulgaridade é o primeiro gesto de emancipação rumo ao extraordinário.

Em Tudo Havia Beleza
Publicidade

<<
 
Publicidade

Inspirações

O Tamanho da Mãe

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE