Foram - Frases e Citações

110 Citações

<<

Bowie , David

Música

Eu fiz mais do que vinte e cinco albúns de estúdio, e penso que fiz dois albúns realmente maus nesse tempo, outros que não foram maus, e alguns realmente bons. Estou orgulhoso do que fiz. Foi de facto um bom passeio.

Johnson , Eyvind

Humanidade

No mundo de hoje, no nosso tempo, sentimos que o sofrimento, a angústia, os tormentos do corpo e da alma, são maiores do que nunca foram na história da humanidade.

Drucker , Peter

Executivo

Poucos executivos de topo conseguem sequer imaginar o ódio, desprezo e fúria que foram criados - não principalmente entre os trabalhadores de colarinho azul que nunca tiveram uma opinião elevada dos «patrões» - mas entre os seus quadros intermédios e profissionais.

Citador em Forbes, 1987
Publicidade

Drucker , Peter

Economia

Na próxima recessão econômica, haverá um surto de amargura e desprezo pelos aministradores das grandes empresas que se pagam milhões. Em cada grande crise econômica na história dos EUA os «vilões» foram os «heróis» durante o boom anterior.

Citado em Forbes, 1987

Jobs , Steve

Criatividade

Quando perguntamos a pessoas criativas como é que conseguiram fazer algo, eles sentem-se um pouco culpados porque na realidade não o fizeram, eles apenas viram algo... e isso porque eles foram capazes de ligar experiências que tiveram e sintetizaram-nas em coisas novas.

Entrevista, 'The Next Insanely Great Thing,' Wired Magazine (Fevereiro 1996)

Bennis , Warren

Liderança

Já foram feitos mais líderes por acidente, circunstância, pura coragem ou forca de vontade, do que por todos os cursos de liderança.
Publicidade

Muitas pessoas foram mais longe que aquilo que pensavam porque alguém pensou que seriam capazes.

Mackay , Harvey

Empresa

A lealdade do empregado começa com a lealdade do empregador. Os teus funcionários devem saber que se fizerem o trabalho que foram contratados para fazer com uma quantidade razoável de competência e eficiência, vais apoiá-los.

Neto , Joel

Escrita

Cada autor tem os seus objetos literários e os meus sempre foram aqueles que estão à minha volta e os da memória. Ter voltado para o local onde estão as grandes referências e reencontrar-me com elas, e ao mesmo tempo sentir o despertar de emoções que estavam adormecidas, permite-me um diagnóstico diferencial quando em confronto com os factos sobre o que entretanto se tinha bestializado.

Entrevista Diário de Notícias, 12 Fev 2017

Antunes , António Lobo

Escrita

Desde que me lembro, desde os 4 ou 5 anos, o que me interessava era escrever. Às vezes tinha um jantar marcado com uma rapariga e acabava por ficar a escrever. Sentia-me culpado quando não escrevia, muito culpado. Depois, parece que os livros foram aparecendo em contínuo.

Expresso (2017)
<<
 
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE