Posso - Frases e Citações

97 Citações

<< >>

Campos , Ãlvaro de

Pátria

Não posso estar em parte alguma. A minha/ Pátria é onde não estou.

Pessoa , Fernando

Religião

Não posso aceitar Jeová, nem a humanidade. Cristo e o progresso são para mim mitos do mesmo mundo. Não creio na Virgem Maria nem na electricidade.

Barão de Teive

Pessoa , Fernando

Loucura

Quando reflicto sobre quão reais e verdadeiras são para o louco as coisas da sua loucura, não posso deixar de concordar com a essência da declaração de Protágoras: que o homem é a medida de todas as coisas.
Publicidade

Pessoa , Fernando

Imaginação

Posso imaginar-me tudo, porque não sou nada. Se fosse alguma coisa, não poderia imaginar.

Livro do Desassossego

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Onde estás ó meu amor,/Que te não vejo aparecer?/ Para que quero eu os olhos/ Se não servem para te ver?// Que me importa a luz suave/ Dos olhos que o mundo tem?/ Não posso ver os teus olhos/ Não quero ver os de ninguém.

Quadras

Espanca , Florbela

Cartas de Amor

Que filtro embriagante/ Me deste tu a beber?/ Até me esqueço de mim/ E não te posso esquecer!

Quadras
Publicidade

Oliveira , Manoel

Cinema

Como realizador, estou preso ao contexto. Posso fazer tudo o que quiser, mas sempre dentro do contexto. E do contexto dos filmes da Agustina eu nunca saí. Como do Régio ou do Camilo, também nunca saí. Esse é o meu respeito pelos autores, que é muito forte. Mas eu faço cinema, não faço literatura.

Jornal Público, 2004

Eanes , Ramalho

Governo

Não posso admitir que se olhe para o desemprego como se fosse uma realidade abstracta. O desemprego são desempregados! E um desempregado, sobretudo de longa duração, é um homem que, pouco a pouco, perde a sua autodignidade, perde respeito por si e pelos outros. Num jovem é muito pior: sente que lhe estão a roubar o futuro. E daqui resulta ou a desistência, a passividade, ou a evasão perversa, ou a revolta. Em muitos países as grandes revoltas foram feitas pela juventude, que não aceita que lhe roubem o futuro!

Expresso, 26 Jan 2013
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Perto do Coração Selvagem

Lispector , Clarice

Momento

Uma vez terminado o momento de vida, a verdade correspondente também se esgota. Não posso moldá-la, fazê-la inspirar outros instantes iguais. Nada pois me compromete.

Perto do Coração Selvagem
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

O Amor é Simples

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE