Somos - Frases e Citações

368 Citações

<<

Schultz , Howard

Marketing

Starbucks não é um anunciante; as pessoas pensam que somos uma grande empresa de marketing, mas na realidade gastamos muito pouco dinheiro em marketing, e mais dinheiro a treinar as nossas pessoas do que em publicidade.

Semler , Ricardo

Empresa

O que é importante é a nossa abertura de mente, a nossa confiança nos nossos empregados e a desconfiança do dogma. Não somos socialistas nem puramente capitalistas, mas vamos buscar o melhor desses sistemas falhados e outros para reorganizar o trabalho.

Maverick! (1993)

Antunes , João Lobo

Sociedade

O que chamo a atenção é para o facto de o Estado Social não ser nada de abstrato, mas muito concreto: o Estado Social somos nós todos, independentemente do que fazemos, do nosso estatuto e da nossa situação económica ou financeira. Por isso é de uma responsabilidade fundamental preservá-lo, mas também perceber em que direção se pode orientar, tendo em conta a modernidade e as complexidades atuais.

Entrevista Jornal de Letras (2015)
Publicidade

Cohen , Leonard

Amor

Não somos malucos. Somos humanos. Queremos amar e alguém tem de nos perdoar pelas escolhas que tomamos para amar, porque os caminhos são muitos e negros, e somos ardentes e cruéis durante a nossa viagem.

Leonard Cohen: Poems and Songs (2011)

Cohen , Leonard

Amor

Estamos no mundo de forma tão superficial. É no amor que somos feitos. É no amor que desaparecemos.
Às vezes somos muito cruéis. Vivemos a tentação comum de criticar para satisfação pessoal ou para provocar uma vantagem pessoal. Às vezes, as crises da fraternidade devem-se à fragilidade da personalidade.

Iluminai o Futuro
Publicidade

Seféris , Giórgos

Poesia

A poesia é necessária a este mundo moderno onde somos afligidos pelo medo e pela inquietude. A poesia tem as suas raízes na respiração humana - e o que seríamos se a nossa respiração fosse diminuída? A poesia é um acto de confiança - e quem sabe se a nossa inquietação não é devido a uma falta de confiança?

Discurso no Jantar do Nobel, em Estocolmo, 1963

Vilas , Manuel

Vulgaridade

A vontade de viver é sempre confusa: começa com um estouro de alegria e acaba num espectáculo de vulgaridade. Somos vulgares, e quem não reconhecer a sua vulgaridade é ainda mais vulgar. O reconhecimento da vulgaridade é o primeiro gesto de emancipação rumo ao extraordinário.

Em Tudo Havia Beleza
<<
 
Publicidade

Inspirações

Amar e Ser Amado

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE