A venda concentra-se nas necessidades do vendedor; o marketing nas necessidades do com prador. A venda preocupa-se com a necessidade do vendedor de converter o seu produto em dinheiro vivo; o marketing com a ideia de satisfazer as necessidades do consumidor através do produto e de todas as coisas associadas à sua criação, distribuição e consumo.
Cortar nos preços ou colocar coisas em saldo não é uma estratégia de negócios sustentável. O outro lado disso é que não consegues cortar custos suficientes que salvem o teu caminho para a prosperidade.
Starbucks não é um anunciante; as pessoas pensam que somos uma grande empresa de marketing, mas na realidade gastamos muito pouco dinheiro em marketing, e mais dinheiro a treinar as nossas pessoas do que em publicidade.
O marketing é tão basilar que não pode ser considerado uma função distinta. É todo o negócio visto da perspectiva do resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente [...] o êxito empresarial não é determinado pelo produtor, mas pelo cliente.
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.