Tem Fé
Tem fé.
Acredita no que quiseres, mas acredita em alguma coisa.
Acredita em Deus, em Jesus, num santo qualquer, num lÃder, em alguém, em ti ou no amor, mas acredita.
A vida não faz sentido sem esse fervor.
A esperança, a confiança e a entrega pertencem ao verbo «acreditar».
Crer em algo, alguém ou em nós é determinante para uma vida feliz e com significado.
Não é possÃvel pertencer a este mundo e fazer parte desta experiência coletiva sem acreditarmos, pois só assim podemos ligar-nos e mudar o que há para ser mudado.
E é tanto e é por isso que precisamos uns dos outros.
Para a elevação da «Nova Terra», acreditar é essencial.
O propósito pressupõe a destituição do medo, a resistência perante as ofensivas dos mais afastados da luz e exige mãos dadas, mentes alinhadas e corações afinados. Ora, para isso é preciso ter fé.
Uma crença forte e inabalável de que podemos criar o mundo à imagem do mundo que habita em nós.
Se todos acreditássemos no amor, o mundo seria amor; mas como a maioria teme amar, o mundo é composto maioritariamente por medo.
Ou seja, a mudança para ser visÃvel aos olhos de todos e se afirmar como uma espécie de último testamento, tem de começar primeiro em nós.
Mas como podemos mudar, se vivemos atolados em porcaria e desespero, se as pessoas caminham perdidas, cada vez mais doentes, e até o planeta aparenta estar a ficar cada vez mais debilitado?
É aà que a fé aparece.
A fé é a ponte que nos liga à salvação. Perante tantas adversidades, tanta violência e tanta promoção ao terror, uma pessoa alienada da fé, mais episódio menos episódio, pode resvalar pelo desfiladeiro da perdição ao ponto de nunca mais se encontrar. Ora, isso é perigoso. Para ela, para nós e para a realização do sonho. Ao invés, uma pessoa que crê em si mesma encontra sempre confiança para mudar o que está mal, uma pessoa que acredita numa entidade superior encontra sempre esperança quando a busca e uma pessoa que confia em alguém está sempre mais bem preparada para se entregar e lutar lado a lado por uma causa qualquer.
Acredita em ti. Acredita na divindade. Acredita nos outros.
Gustavo Santos, in 'A Verdade do Amor'