Publicidade

Gustavo Santos

Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

Publicidade

Trazer a Paixão de Volta

Se te encontras numa relação, e parto do princípio que se lá estás é porque ainda a queres, a única via para trazeres a paixão de volta ao seio do vosso quotidiano passa por rompê-lo. Sim, acabar com os hábitos, com as rotinas doentias e enfadonhas e com tudo aquilo que está, deem conta ou não, a acabar convosco e a consumir-vos lentamente. Daqui a pouco, se é que já não se encontram nesse estado, já nem podem olhar um para o outro, ouvir-se, cheirar-se e muito menos tocar-se e, por incrível que pareça, nada disto significa que o amor tenha desaparecido. O que se escafedeu foi mesmo a paixão, a ponte que passa por cima de todas as diferenças, conflitos e afins. Uma noite de sexo ou uma conchinha ao dormir, por exemplo, conseguem salvar a turbulência de uma semana inteira. É a magia dos sentidos.

Portanto, e retomando a nossa conversa, se queres despertar novamente o fogo entre ti e a pessoa com quem estás, não esperes mais pelo trágico e anunciado fim nem por uma eventual iniciativa que o outro possa tomar, agarra tu nas rédeas da tua vida e convida a pessoa para um jantar ou um outro programa qualquer num lugar diferente, mais longe e que implique o terem de viajar durante algum tempo, coloca uma música que faça parte da vossa história e que tenha desaparecido com o passar dos anos, veste-te de forma diferente, escreve um bilhete ou no espelho de casa, olha com desejo, toca com desejo, expressa o oceano das tuas vontades e logo verás se, e de um momento para o outro, não estás a sentir, a sorver o inesquecível sabor do incontrolável e do inimaginável há uma hora atrás.

Quando lá estiveres não darás por ti, é um facto, nunca damos por nós quando estamos no «Agora», mas o que te garanto é que no final da contenda sairás de peito cheio, convicto da importância que tens, da importância que a pessoa que está ao teu lado tem e da relação que ambos escolheram ter, seguro do que és capaz de sentir e de fazer sentir e mais, muito mais apaixonado pela vida. Acima de tudo, e arrematado o desejo, ficas a sentir-te mais confiante e isso gerará uma espécie de onda magnética que fará vibrar de uma forma altamente positiva todas as áreas da tua vida. De um momento para o outro, a pessoa com quem estás já não é culpada de nada, o trabalho que tens já não é assim tão chato, as pessoas já não são assim tão más e tu já não és assim tão parvo. Simples, não é? Já viste o que uma ligeira alteração de comportamento pode fazer pela tua vida? Só tens de querer. Nada mais.

Gustavo Santos, in 'A Força das Palavras'




Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE