Actualidades: Comunicação

90 Citações

<< >>

Campos , Correia

O papel da comunicação é inversamente proporcional ao fulgor dos protagonistas. Quando existe grande desempenho político, a mediatização esbate-se, dando espaço à substância. Com medíocre desempenho, ganha mais força a opinião do transmissor.

Público / 20050128

Moura , Leonel

Definitivamente existe um enorme desfasamento entre aquilo que é realmente importante e o que passa nas televisões.

Jornal de Negócios / 20050119

Jorge Silva , Vicente

O excesso de formalismo favorece o ruído e as mensagens em código, não a transparência.

Diário de Notícias / 20041203

César das Neves , João

A razão porque a imprensa deve ser respeitada não é porque ela seja boa, mas porque ela é imprensa. Trave fundamental da civilização e da liberdade, ela tem de ser preservada mesmo quando não se sabe dar ao respeito.

Diário de Notícias / 20041122

Cunha e Silva , Paulo

Esse esforço de comunicar tem sempre uma dimensão paradoxal: como acreditar na sinceridade de quem está sempre tão preocupado com a sinceridade.

Diário de Notícias / 20041121

Costa Pinto , Rui

Em Democracia, hoje, tal como ontem, com governos de esquerda ou de direita, quem dita a agonia ou a longevidade de um órgão de comunicação social é o consumidor, por muito que se esforce um qualquer candidato agarrado ao poder, com mais ou menos estilo agressivo.

Visão Online / 20041108

Prado Coelho , Eduardo

Por um lado, a memória é sempre um trabalho de reconstrução e não uma mera reconstituição de uma realidade fixada: ora, como acontece em todas as narrativas, nós tendemos a arredondar os factos de modo a que eles entrem numa coerência preestabelecida.

Público / 20041026

Rafael Nascimento , José

Não há mensagem que resista ao teste da credibilidade do emissor, sendo bem ou mal interpretada e aceite, consoante a avaliação feita ao seu carácter e competência.

Diário de Notícias / 20041001
Trabalhar para a imagem é mais fácil do que fazer obra substantiva. Só que as pessoas não são tão estúpidas quanto às vezes se julga. Por muita publicidade que faça, um mau produto dificilmente acaba por se impor no mercado.

Diário de Notícias / 20040811

Ilharco , Fernando

Um dos traços paradoxais da tecnologia comunicacional que tudo globaliza é precisamente a redução das pessoas, dos grupos

Público / 20040712
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Viver o Presente

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE