Publicidade

Gustavo Santos

Portugal
n. 27 Mai 1977
Life Coach

Publicidade

Só Dependes de Ti para Ser Feliz

Só dependes de ti para ser feliz.

A felicidade encontra-se dentro de ti. Este é o teu princípio. O fim será aquele que tu quiseres.

Aprendi isto enquanto escrevia o meu primeiro livro, “Carta Branca”. Um relato muito pessoal acerca da minha primeira grande viagem interior em busca dessa específica descoberta. Iniciei-o numa fase muito conturbada da minha vida, em que a relação comigo era praticamente inexistente e quando existia não passava de agressões a mim mesmo, baseadas, naturalmente, em muito daquilo que ouvira, aprendera e modelara na minha infância e adolescência. Como costumo dizer, tinha muita dificuldade em estar ao meu lado. Não me conhecia, apenas sabia o que representava para os outros. Não sabia o que queria, apenas sabia o que os outros queriam de mim. E não sabia para onde queria ir, apenas para onde todos queriam que eu fosse. Naturalmente que esta ausência total de conhecimento não podia germinar coisa boa. E assim era. Eu era revolta, angústia, insegurança, permissividade e medo. E lembro-me, lembro-me perfeitamente, quando disse a mim mesmo que se a minha vida não passasse disto não valeria a pena estar vivo. Recordo-me da dor que vivia comigo. Mas recordo-me também que foi ela que me incentivou a escrever.

Há sempre algo que podemos fazer para transformar a dor em amor.

Comigo foi através da escrita. Idealizei uma personagem que gostava de ser na minha vida real, dei-lhe a forma e a coragem que não tinha, e assim foi, à medida que lhe ia criando a história, ia eu próprio também acreditando que podia ser eu a vivê-la, a fazer aquelas escolhas, a arriscar daquela forma e a lutar por tudo aquilo que sonhava.

A felicidade é o grande sonho do ser humano.

Comecei, então, a descobrir pedaços meus, vontades minhas e caminhos que gostava de seguir. Comecei a sentir-me, a saber o propósito da minha vida. Nesse momento percebi a minha importância na minha vida. Entendi que não podia ficar à espera de nada nem acreditar mais naquilo que os outros pensavam do que naquilo que eu próprio sentia. E aí mudei. Fiz-me homem e guerreiro e nunca mais abdiquei de mim.

Quando descobrimos o nosso poder pessoal nunca mais mergulhamos no medo.

Sente-te. Acredita que é possível transformares isso em tudo o que queres e coloca-te em ação. Dependes de ti.

A tua felicidade está à tua espera.

Gustavo Santos, in 'Ama-te'




Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE