Cliente - Frases e Citações

16 Citações

>>

O cliente tem sempre razão.

slogan adoptado nas lojas de Selfridge

Ford , Henry

Trabalho

Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.

Drucker , Peter

Qualidade

Qualidade num produto, ou serviço, não é o que o fornecedor lhe coloca. É o que o cliente extrai dele e está disposto a pagar. Um produto não é de qualidade porque é difícil de fazer e custa muito dinheiro, como os fabricantes tipicamente acreditam. Isto é incompetência. Os clientes apenas pagam o que lhes é útil e lhes dá valor. Nada mais constitui qualidade.
Publicidade

Drucker , Peter

Marketing

O objectivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende por si próprio.

(1909-2005) American Businessman

Drucker , Peter

Marketing

O marketing é tão basilar que não pode ser considerado uma função distinta. É todo o negócio visto da perspectiva do resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente [...] o êxito empresarial não é determinado pelo produtor, mas pelo cliente.

Drucker , Peter

Marca

Os fornecedores e, principalmente, os fabricantes, têm poder de mercado porque têm informação sobre um produto ou um serviço que o cliente não tem e não pode ter, e da qual não precisa se puder confiar na marca. Isso explica a rentabilidade das marcas.

(1909-2005) American Businessman
Publicidade

Drucker , Peter

Consultor

O contributo que dou a um cliente é basicamente ser muito estúpido e muito obtuso; faço perguntas simples e fundamentais; exijo que medite bem nas respostas; e exijo que tome decisões sobre o que é importante. É minha convicção que um cliente que deixa o meu gabinete sentindo que aprendeu muito que não sabia antes é um cliente estúpido; ou isso, ou então não fiz o meu trabalho. Ele deve sair do meu gabinete dizendo: «Eu sei isto tudo - mas por que ainda não fiz nada sobre o assunto?».

Drucker , Peter

Cliente

O cliente só quer saber o que o produto, ou o serviço, vai fazer por ele amanhã. Tudo o que lhe interessa são os seus próprios valores, as suas próprias necessidades, a sua própria realidade. Por esta razão apenas, qualquer tentativa séria de afirmar o que é o seu negócio tem de começar com o cliente, as suas realidades, as suas situações, o seu comportamento, as suas expectativas e os seus valores.

Ford , Henry

Cliente

Um fabricante não terminou com o seu cliente quando uma venda é concluída. Ele apenas começou.

My Life and Work (escrito em parceria com Samuel Crowther, 1922)

Hamel , Gary

Empresa

A maioria de nós percebe que a inovação é extremamente importante. É a única segurança contra a irrelevância. É a única garantia de fidelidade do cliente a longo prazo. É a única estratégia para ter um desempenho fora de série numaa economia moribunda.
>>
 
Publicidade

Inspirações

Como Recordamos

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE