Ele - Frases e Citações

603 Citações

<< >>

Carnegie , Andrew

Gestão

Um homem pode estar preocupado na gestão de mais de um negócio empresarial, mas devem ser todos do mesmo tipo, do qual ele perceba. Os grandes sucessos na vida são feitas pela concetração.

'From Oakland: How to Succeed in Life,' The Pittsburgh Bulletin (1903)

Kanter , Rosabeth

Empresa

Através da história da Humanidade, as pessoas desenvolveram lealdade forte às tradições, rituais, e símbolos. Nas organizações mais eficazes, ele não são apenas respeitadas mas também comemoradas. Não é coincidência que as empresas mais admiradas sejam também as mais lucrativas.
A motivação é tudo. Podes fazer o trabalho de duas pessoas, mas não podes ser duas pessoas. Em vez disso, tens que inspirar quem estiver ao pé de ti e fazer com que ele inspire as suas pessoas.
Publicidade
Um líder tem que ser uma de duas coisas: ou tem que ser ele mesmo um brilhante visionário, um estratega verdadeiramente criativo, caso em que pode fazer o que gosta e safar-se com isso; ou então tem que ser um verdadeiro dinamizador que traz para fora o melhor dos outros.

Citado em The Drama of Leadership (Patricia Pitcher; 1997)

Sloan , Alfred

Indústria

Qualquer rigidez de um fabricante automóvel, não importa quanto ele é grande ou bem estabelecido, é severamente penalizada pelo mercado.

My Years with General Motors (1964)

Galbraith , John

Cliente

O indivíduo serve o sistema industrial não por investir as suas poupanças e o capital resultante; ele serve-o por consumir os seus produtos.

The New Industrial State (1967)
Publicidade

Toda a gente tem potencial de desempenho de topo. Tu só precisas de saber onde ele está e encontrares-te com eles lá.

Leadership and the One Minute Manager (2000)
Excede as expectativas dos teus clientes. Se o fizeres, ele vontarão vezes sem conta. Dá-lhes aquilo que eles querem - e um bocadinho mais.

Ferrante , Elena

Quotidiano

O círculo de um dia vazio é brutal e à noite ele aperta o teu pescoço como um laço.

Os Dias do Abandono

Seféris , Giórgos

Grandeza

Todo o homem de acção tem uma forte dose de egoísmo, orgulho, dureza e astúcia. Mas todas essas coisas serão consideradas como altas qualidades se ele poder torná-las os meios para alcançar grandes fins.
<< >>
 
Publicidade

Inspirações

Ganhar Sabedoria

Publicidade

© Copyright 2003-2025 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE