Peter Drucker

Austria
19 Nov 1909 // 11 Nov 2005
Escritor / Professor / Consultor

63 Citações

>>

Nós agora já aceitamos o facto de que a aprendizagem é um processo necessário de acompanhamento de mudanças ao longo de uma vida. E a tarefa mais premente é ensinar as pessoas como aprender.
Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir do ano 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

Forbes.com, 2000
O cliente só quer saber o que o produto, ou o serviço, vai fazer por ele amanhã. Tudo o que lhe interessa são os seus próprios valores, as suas próprias necessidades, a sua própria realidade. Por esta razão apenas, qualquer tentativa séria de afirmar o que é o seu negócio tem de começar com o cliente, as suas realidades, as suas situações, o seu comportamento, as suas expectativas e os seus valores.
Só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente.

The Practice of Management (1954)
Temos que aceitar que, se o computador é uma ferramenta, cabe ao seu utilizador saber para que é que o vai usar.

Citado em Techno Vision (1994)
A coisa mais importante na comunicação é ouvir o que não é dito.

(1909-2005) American Businessman
Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.

Harvard Business Review (January/February 1995)
O conhecimento tem de ser melhorado, desafiado, e aumentado constantemente, ou vai desaparecer.

(1909-2005) American Businessman
Nós vivemos numa economia onde o conhecimento, não as construções ou a maquinaria, é o recurso principal, e onde os trabalhadores do conhecimento constituem a maior parte da força de trabalho. Até bem dentro do século XX, a maioria dos trabalhadores eram trabalhadores manuais. Hoje em dia 40% da força de trabalho total corresponde a trabalhadores do conhecimento.

Citado em Forbes.com, 2000
>>
 

Facebook

.
© Copyright 2003-2017 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE