Publicidade

Peter Drucker

Austria
19 Nov 1909 // 11 Nov 2005
Escritor / Professor / Consultor

Publicidade

9 Textos



A Liderança é a Conquista da Confiança (1)

A única definição de líder é alguém que tem seguidores. Quando o fizer, faça-o à sua maneira, faça o que resulta para si. Não tente ser outra pessoa. A liderança é a conquista da confiança. Sabe o qu...

Os Nossos Pontos Fortes (2)

Só há uma forma de descobrir quais são os nossos pontos fortes e essa é a Análise de Feedback. Sempre que uma pessoa toma uma decisão-chave e sempre que uma pessoa leva a cabo uma aç...

A Liderança Tem que Ser Coerente (3)

Não é necessário gostar de um líder para confiar nele. Também não é necessário concordar com ele. A confiança é a convicção de que um líder fala a sério. É uma crença na integridade. As ações de um l...
Publicidade

Gerir-se a Si Próprio (4)

É provável que os trabalhadores do conhecimento tenham uma longevidade superior à da organização que os emprega. A sua vida profissional terá uma duração provável de cinquenta anos. Mas a esperança m...

Satisfazer o Cliente é a Missão do Negócio (5)

Um negócio não se define pelo nome da empresa ou pelos seus estatutos. Define-se pela necessidade que o cliente satisfaz quando adquire um produto ou serviço. Satisfazer o cliente é a missão e propós...

Gestão Eficaz ou Tirania (6)

Se as instituições da nossa sociedade pluralista não operarem em autonomia responsável, não teremos individualismo e uma sociedade em que as pessoas têm a possibilidade de se realizarem. Em vez disso...
Publicidade

O Valor para o Cliente (7)

A última pergunta necessária para entender o propósito do negócio e a missão deste é: «Qual é o valor para o cliente?» Talvez seja a pergunta mais importante. No entanto, é a que menos vezes é feita....

Quem é o Cliente? (8)

«Quem é o cliente?» é a primeira pergunta e a mais crucial para definir o propósito do negócio e a sua missão. Não é uma pergunta fácil e muito menos óbvia. A forma como é respondida determina, em gr...

A Teoria não Precede a Prática (9)

Os responsáveis pela tomada de decisão - no governo, nas universidades, nas empresas, nos sindicatos, nas igrejas - precisam de considerar nas suas decisões presentes o futuro que já aconteceu...


Publicidade

Facebook
Publicidade

Publicidade

© Copyright 2003-2021 Citador - Todos os direitos reservados | SOBRE O SITE